CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

“A Criança Que Não Queria Falar”

Título: “A Criança Que Não Queria Falar”

Autor: Torey Hayden

Editora: Editorial Presença


O livro que mais gostei de ler, até hoje, foi “A Criança Que Não Queria Falar” de Torey Hayden. Foi um livro que me marcou muito, levando-me a uma cruel realidade que eu própria desconhecia: o mundo incompreensível de alguns adultos.
Sheila, uma criança de seis anos, com graves perturbações psicológicas, teve uma infância terrível. A mãe, com o nascimento precoce da filha, abandona-a e esta fica com o pai que tem graves problemas relacionados com álcool e drogas.
A menina dá entrada na sala de Torey que trata outras crianças com problemas e perturbações. Torey acompanha ao longo de um ano lectivo os problemas e traumas que Sheila ganhou na infância. Mas a professora, com todo o seu amor e carinho, consegue criar laços com a menina e passa a haver um amor contagiante entre elas. Sheila, apesar das terríveis e trágicas memórias pelos maus-tratos dos pais e do tio, consegue superar essa situação e vive a vida como uma criança feliz e muito amada. Este livro é um exemplo de vida para qualquer pessoa, principalmente, por se centrar numa criança. É um livro com um enredo triste, mas com um final feliz.


Joana Mendes, 9º C

0 comentários:

Visitante