CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

“O Principezinho”


Título: “O Principezinho”

Autor: Antoine de Saint-Exupéry

Editora: Editorial Presença


O livro “O Principezinho”, fala da importância dos amigos e da curiosidade de conhecer tudo à nossa volta.
Quando o li, senti uma enorme curiosidade de avançar e de conhecer o pequeno menino! Imaginava que viajava com ele e que tinha as mesmas dúvidas e a mesma curiosidade. Ele queria um amigo, um amigo verdadeiro. Ele sentia a mesma necessidade que eu! Sim, tenho que admitir que, às vezes, quero cativar alguém e quero que também me cativem.
Quando o acabei de ler, senti que a minha viagem tinha acabado. Foi curta, mas maravilhosa!
Com ele, aprendi a grande importância de ter um amigo e as minhas dúvidas em relação ao Mundo já não eram tão grandes. Parece estranho, quando ele diz que se deixou cativar por uma pequena rosa, mas ele era assim! E é fantástico o seu lado carinhoso, que por vezes, deixava transparecer.
Depois de ler o “Principezinho”, passei a olhar com outros olhos tudo à minha volta, e também aprendi, que às vezes, damos mais importância àquilo que, na verdade, não é importante. Parece difícil, ou até estranho, mas não é!
O pequeno menino cativou-me!
Renata 9º C

0 comentários:

Visitante