CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

A Filha da Minha Melhor Amiga


Título: A Filha da Minha Melhor Amiga
Autor: Dorothy Koomson
Editora: Porto Editora
Ano de Edição/ Reimpressão: 2007
N.º de Páginas: 448

Resumo

Quando Kamryn Matika e Nate estão prontos para casar, Kamryn descobre que o seu noivo e a sua melhor amiga Adele a traíram e dessa traição resultou uma menina, da qual Kamryn vai ser madrinha.
Desesperada Kamryn, decide acabar com o casamento e mudar de casa.
No trigésimo segundo aniversário de Kamryn, esta recebe uma carta de Adele a pedir-lhe que tomasse conta da sua filha, já que esta esperava o inevitável numa cama do hospital.
Depois de Adele morrer, Kamryn ficou com a guarda de Tegan, o fruto da traição da sua melhor amiga e do seu ex. futuro noivo.
Tegan facilmente se integrou à sua nova família, e ao Luke (namorado de Kamryn).
Tegan via Luke, como seu anjo da guarda, seu melhor amigo, o seu papá.
Num dos encontros com Nate, Kamryn beija-o sem querer e Luke descobre. O que o leva a viajar de novo para junto da sua ex. mulher.
Passado 17 meses, Luke volta e declara-se de novo a Kamryn, que o aceita de volta, e decidem reconstruir a família mais uma vez.
E é assim que acaba mais uma história da nossa autora sobre a reflexão de amizade e perdão.



Excerto:

«Só quando olhei para a certidão de adopção que substituiria a certidão de nascimento de Tegan é que compreendi a importância de que se revestia, o seu verdadeiro significado. Significava que eu não precisava de me preocupar com a forma como me tinha despedido de Adele, que podia parar de me atormentar com o facto de não lhe ter dito que a perdoava, pois ela sabia. A minha melhor amiga sabia que eu a amava incondicionalmente, pois tinha-me deixado a sua recordação mais preciosa…»


Vasco Amorim, 9ºC

1 comentários:

Anónimo disse...

Também já li o livro e gostei muito!
É a grande prova de que as verdadeiras amizades, estão acima de tudo, e apesar de estarmos afastadas da nossa melhor amiga por algum tempo, devido a um discussão ou algo do género, esteremos sempre unidas pelo coração. =D

Visitante