CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O Imperador: A Morte dos Reis


Título: O Imperador: A Morte dos Reis
Nome do Autor: Conn Iggulden
Editora: Bertrand
Ano da publicação: 2003



Resumo

Os legionários aprontavam-se para tomar de assalto o forte de Mitilene na Samátria. Foi-lhes dada ordem para avançar e Júlio César ao chegar perto das altas muralhas deparou-se com um grande problema. Depois de o ter superado, os legionários conseguiram libertar o governador.
Depois de toda esta batalha sangrenta, o governador convidou-os a irem almoçar a sua casa e foi nesse momento que Júlio César foi coroado com uma coroa de louros que, na Roma antiga, significava a coroa de honra.
Ao zarparem de Mitilene a legião de Júlio César foi surpreendida por dois barcos piratas. Júlio César foi feito prisioneiro e com ele mais alguns dos seus companheiros que tinham sobrevivido à emboscada pirata.
Foi pedido um resgate a Roma, mas como Roma demorou a pagar o bendito resgate Júlio César e os seus companheiros foram abandonados nas costas de África. Depois de ter reunido um poderoso exército, Júlio César regressa a Roma e foi recebido pelo Imperador como um grande herói pois pensava-se que África era o inferno.
Mas a sua felicidade não durou muito pois surgiu um gladiador que ameaçava destruir Roma. O Imperador com a sua grande arrogância foi com a legião, mas como a sua arrogância era de tal maneira presunçosa acabou por morrer e Júlio César foi eleito pelo senado Romano Imperador.
Depois de ter sido coroado, Júlio César enfrentou o gladiador Spartacus. Os gladiadores acabaram por morrer, mas Júlio César mandou enterrar Spartacus como um Imperador pois nunca tinha enfrentado tal oponente.
Opinião
A minha opinião em relação ao livro é muito positiva, porque achei interessante a forma como o autor conseguiu transformar a história do Imperador Romano num romance que cativoumuitos leitores. Assim, a saga Imperador transformou-se num best-seller mundial.
Se eu pudesse aconselhar as pessoas a ler certamente que recomendaria este livro.

Excerto

"Os corneteiros sopraram uma série de três notas repetidas e ao longo de toda a vasta linha surgiu um brilho trémulo quando os manípulos de Roma se movimentaram com um disciplina ímpar no mundo. Os bastati ergueram os escudos para se protegerem e moveram- -se calmamente para trás através das fileiras enquanto os triarii avançavam. Estavam ofegantes e cansados, mas ainda cheios de um prazer selvagem e gritavam encorajamentos aos veteranos com vinte anos de experiência que corriam a formar a nova linha da frente. Os triarii eram os melhores, homens em plena pujança. A família e amigos eram as legiões que serviam e em breve ficaram salpicados de vermelho como os bastatii antes deles. Para além de Rénio, a Primigénia só tinha uma mão cheia deles, perfazendo os números em falta com as tropas frescas de Cato."
André Cardoso, 9ºA

0 comentários:

Visitante